Os filmes da Saga Crepúsculo são estrelados por Kristen Stewart, que interpreta Bella Swan; Robert Pattinson, que vive o vampiro Edward Cullen; e Taylor Lautner, no papel do lobisomem Jacob Black. Outros atores de destaque que estão presentes nos filmes são Ashley Greene, Nikki Reed e Kellan Lutz, como Alice, Rosalie e Emmett Cullen, respectivamente.
Twilight (Crepúsculo) é um filme de romance/fantasia de 2008, dirigido por Catherine Hardwicke, adaptado do primeiro livro da série homônima de Stephenie Meyer por Melissa Rosenberg. O filme estrela Kristen Stewart como Isabella Swan, uma garota que se apaixona por Edward Cullen, um vampiro interpretado por Robert Pattinson.
O projeto esteve em desenvolvimento por cerca de três anos na Paramount Pictures antes de ter sido colocado em pré-produção pela Summit Entertainment. A filmagem do filme, feita principalmente em Washington e Oregon, terminou a 2 de Maio de 2008, tendo o mesmo estreado em 21 de Novembro nos Estados Unidos, onde arrecadou 35,7 milhões de dólares no dia de estréia, 4 de Dezembro em Portugal e 19 de Dezembro no Brasil. Arrecadou 408.773.703 de dólares mundialmente em bilheteria e 191.062.383 de dólares com a venda de DVDs na América do Norte. A trilha sonora do filme foi lançada em 4 de Novembro de 2008.
(CREPÚSCULO)
Sinopse de Crepúsculo
Na história de Crepúsculo, a jovem Bella Swan se muda para a fria cidade de Forks para morar com o pai. Lá, ela se apaixona pelo misterioso Edward Cullen. Mais tarde, ela descobre que ele faz parte de uma família de vampiros. Ainda assim, eles começam a viver um romance, que é ameaçado quando vampiros inimigos dos Cullen chegam à cidade atrás de Bella.

(LUA NOVA)
Sinopse de Lua Nova
Em Lua Nova, Edward abandona Bella por medo de machucá-la. Desolada com a partida dele, ela se aproxima cada vez mais de seu amigo Jacob Black. Os dois ficam muito próximos mas, quando ele passa a evitá-la, ela o confronta e descobre que ele é um lobisomem. Além disso, um mal entendido fará com que Bella precise ir até a Itália salvar a vida de Edward.


(ECLIPSE)
Sinopse de Eclipse
Em Eclipse, Bella precisa tomar uma grande decisão: casar-se com Edward e ser transformada em vampira ou continuar humana e ficar com Jacob, por quem começou a sentir um pouco mais do que amizade. Mas, quando a vida de Bella é ameaçada por Victoria, que deseja se vingar de Edward, vampiros e lobosimens precisarão se unir pela primeira vez para salvar a Bella.
(AMANHECER)
Sinopse de Amanhecer
Em Amanhecer, Bella e Edward finalmente se casam e vão para lua de mel na ilha de Esme, na costa do Rio de Janeiro. Após algum tempo, Bella fica grávida de um meio-vampiro, o que todos achavam ser impossível. Sam, o líder do bando de lobisomens, e os Volturi, antigo clã de vampiros, vêem a criança como uma ameaça e decidem destruí-la. Assim, a família Cullen e Jacob precisarão se unir mais uma vez para tentar salvar a vida de Bella e do Bebê.
A SAGA CREPÚSCULO

Ela era uma novata na cidade...
Ele estava ali a um certo tempo...
Ela era pouco ousada...
Ele não conhecia o medo...
Ela era distraída...
Ele era sempre certinho...
Ela não chamava muita atenção...
Ele era considerado um “gatinho”...
Eles eram de mundos diferentes...
Mas a vida lhes preparou algo...
No primeiro dia de aula trocaram olhares...
E sabiam que estavam apaixonados...
O começo não foi fácil...
Alguns inimigos surgiram...
Mas como parar dois corações...
Que a pouco tempo se uniram?
Ah sim, o que estava complicado
Ficou pior ainda...
Digamos que um Lobo apareceu na
história...
Para a do cordeiro mudar a vida...
Mas o Vampiro não se deu por vencido...
Lutou por ela até o fim...
Agora,apenas o que os dois querem
É ter um final feliz.....
"O DESABAFO DE UMA VAMPIRA"

Sou noite, escuridão Sem sentimento, sem alma, Trago o vazio, a solidão, O medo, tormenta e desgraça. Sou poderosa, mas nada sou Senão sombra flagelada, Que por entre mares de vidas Em silêncio, torturada, vaga. Tenho força poderosa E coragem desmedida, Mas não é suficiente, Para suportar minha triste sina Minha cruel maldição Priva-me a luz do dia Faz-me esgueirar pelas sombras Sem ver rostos, sem ter companias. Jogada em meio a um mundo Onde o desespero é meu guia Sugando desejos, sonhos, alegrias Contidas no líquido rubro da vida. Àqueles que ainda não sabem, Que escutem o aviso, De um ser que implora, Que grita para ser ouvida, Não vague por entre as sombras, Não siga por elas sozinho, Não desejes o poder Contido num trágico destino Pois entre as trevas só poderá encontrar Ilusões e desvarios. Não humana, nem amiga, Sou sombra, espectro de ser vivo, Sou um dos senhores da noite, Que traz confusão, delírio Sou implacável, voraz, melancólica... Uma insaciável, sedenta .... VAMPIRA




